O software Customer Relationship Management (CRM), conhecido em português como Gestão de Relacionamento com o Cliente, possui a capacidade de gerenciar o vínculo entre a empresa e seu cliente. Com o intuito de facilitar o dia a dia corrido dos empreendedores, a Plataforma de CRM facilita a relação entre cliente e empresa a partir de um relacionamento com o cliente eficiente, capaz de compreender as necessidades do mercado e especificamente do seu consumidor.
A seguir, entenda como a Plataforma de CRM pode aumentar as suas vendas. Para isso, você precisa entender, primeiramente e de uma forma mais completa, o que é CRM.
O que é CRM?
Atualmente, a Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM) é uma das melhores opções no mercado para aumentar a geração de negócio da empresa. Forte aliada ao marketing, tem como objetivo melhorar a satisfação do cliente com a empresa, produto ou serviço consumido, além de garantir maiores chances de subir as vendas e fidelizar o consumidor à marca. O CRM ajuda a reduzir custos e aumentar o lucro das vendas a partir da organização de processos de atendimento ao cliente.
Como funciona?
Confira, a seguir, alguns tópicos do que um software de CRM é capaz de fazer pela sua empresa:
- Auxiliar nas estratégias de marketing;
- Estabelecer estratégias de venda;
- Organizar processos desde o início do produto ou serviço até a entrega final;
- Reduzir custos;
- Otimizar tempo;
- Aumentar a capacidade de lucro da empresa;
- Armazenar um estoque de informações que ajudam no momento de análise da necessidade de cada cliente;
- Facilitar a fidelização do cliente à marca.
Plataforma de CRM
A Plataforma de CRM é uma empresa especializada no ramo de Gestão de Relacionamento com o Cliente, responsável por auxiliar outras empresas e empreendedores na construção de relacionamento com cliente e geração de negócios. Sob uma perspectiva de marketing de relacionamento integrado ao atendimento ao cliente, amplia a visão da empresa para as oportunidades disponíveis no mercado. Com isso, torna-se capaz de entregar a melhor experiência pós-compra, aumentar o ticket médio por cliente e a rentabilidade da corporação.
O seu propósito é construir um relacionamento com o cliente e gerar de negócio para a empresa de modo mais eficaz e especializado. Por exemplo: o objetivo não é saber somente os dados gerais do consumidor, mas entender exatamente o que ele busca no mercado.
A partir do momento em que a empresa sabe os gostos de cada cliente, quais produtos foram vistos no último mês ou qual produto foi adquirido há um tempo e necessita de um “upgrade“, as chances de efetivar a venda aumentam. Além disso, uma boa Gestão de Relacionamento com o Cliente fortalece a reputação da marca, pois a torna capaz de resolver o problema ou sanar o desejo específico de cada comprador.