Hoje, uma das melhores características que um profissional da área de tecnologia ou comunicação pode ter é saber resolver problemas sem “pirar”. Isso porque o nosso mercado está praticamente fadado a vender soluções. Atuando nessa área, deve-se ter em mente que novos desafios surgirão ao longo do caminho, mas que são justamente essas situações que estimulam o trabalho em equipe e movimentam o mercado, com as soluções impactantes que os clientes realmente precisam.

Participação humana na tecnologia

A tecnologia desenvolveu-se ao resolver demandas em prol da melhor operacionalidade de uma atividade, seja por economia de verba ou otimização do serviço. Quando estamos falando de resolver pequenos e variados problemas com atenção, já estamos colocando em prática a maior característica humana, talvez a única a qual não nos torne obsoletos diante dos robôs, a criatividade.

O raciocínio lógico pode ser facilmente substituído por uma grande rede de dados, processos automatizados que conversam com mais uma infinidade de funções. No entanto, serão as pessoas envolvidas nesses processos que determinarão o que fazer com toda essa informação. Além disso, são essas mesmas pessoas que, de maneira criativa, podem utilizar todas essas novas vantagens em projetos mais interativos.

A tecnologia é um fator essencial para a resolução de problemas em equipe
O trabalho em equipe aliado à tecnologia exige comunicação e organização | Foto: Javier Quesada

Trabalho em equipe

Por mais que a tecnologia seja uma ferramenta ímpar na resolução de problemas, tanto a nível técnico quanto pessoal, a troca de experiências e a interação provenientes do trabalho em equipe também são fatores importantes. Dessa forma, dificilmente veremos as pessoas deixando de trabalhar em grupo. Talvez, haja apenas uma diferença a ser pontuada: também haverá uma máquina, com inteligência artificial, fazendo parte das reuniões e dando o seu parecer em todas as partes do projeto.

De toda forma, organização e comunicação são palavras-chave para toda a equipe de trabalho. É por meio da interação e da colaboração dos participantes que os resultados fluem com maior naturalidade, atendendo às expectativas de produção.

Magnet Customer

A Magnet Customer é uma plataforma de CRM focada na construção de relacionamento com clientes para que a sua empresa consiga entregar ao público a melhor experiência possível enquanto estimula a rentabilidade dos negócios. Essa construção é feita através de uma plataforma dividida em três camadas: marketing, atendimento e inteligência. Cada uma delas tem a função de estimular o seu negócio.

Marketing

A camada responsável pelo marketing possui uma imensa variedade de filtros que estão ali para criar uma “régua” de relacionamento que facilite a compreensão do perfil do cliente. Esses filtros levam em conta comportamentos pré-determinados, canais, frequência, linguagem de características dos produtos ou serviços. Dessa forma, essa camada consegue estabelecer uma comunicação multicanal, além de direcionar a geração de campanhas.

Atendimento

A camada de atendimento acompanha toda a jornada do cliente, fornecendo à sua empresa todo o histórico de navegação e demais informações necessárias para proporcionar um atendimento personalizado ao seu público e aumentar sua gama de oportunidades. Além disso, toda comunicação com o cliente pode ser feita dentro da plataforma através de meios de comunicação variados e acessíveis.

Inteligência

A terceira camada está focada na transformação do relacionamento com o cliente em receita e eficiência. Dessa forma, através da integração do marketing de relacionamento com o de atendimento, é possível vislumbrar um leque de oportunidades para o negócio e entregar aquilo que o cliente realmente precisa e deseja.

Adotar a plataforma de CRM Magnet Customer é fornecer à sua empresa uma ferramenta para simplificar e otimizar processos, além de contar com um aliado na resolução de potenciais desafios da construção de relacionamento com clientes.

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