Uma empresa passa por diferentes momentos durante sua jornada de crescimento. Nas startups, por exemplo, onde o fluxo das atividades acontece de maneira mais dinâmica, as alterações podem ocorrer com mais facilidade do que nas empresas mais tradicionais. Independente do tipo de negócio, é importante que exista uma construção de relacionamento com clientes com o passar do tempo para que as ideias sejam comunicadas da melhor forma possível.
Adaptações ao tempo
Nas empresas tradicionais, as mudanças costumam acontecer a passos lentos. Nas startups, elas são partes essenciais do negócio. A cada novidade no mercado, esses novos modelos precisam criar estratégias de produção e de construção de relacionamento com clientes. As corporações mais “conservadoras” devem estar abertas às mudanças que a contemporaneidade exige. Afinal, um negócio que não atende às expectativas dos clientes está fadado ao fracasso.
“Reciclando” ideias
Diante de um mundo globalizado onde tudo precisa ser rápido, mudanças acontecem rapidamente e podem transformar um plano que era bom em algo ultrapassado. Assim, ideias que deram errado são colocadas de lado e dão espaço para outras a fim de solucionar determinada questão. Aquelas foram excluídas em determinado momento podem voltar a ser o centro das atenções. Um ponto crucial para o crescimento de um projeto, ou até mesmo para o desenvolvimento profissional, é perceber o momento adequado para as aplicações dos planos. Uma ideia que anteriormente não desencadeou sucesso, algum tempo depois pode ser o “ponto de virada” do seu negócio.
Tempo de ação
Ao dizer que ideias descartadas podem voltar a ser consideradas, você pode estar se perguntando “como”. Entretanto, a pergunta correta é “quando”. Elas podem aparentar vantagens com o passar do tempo, pois funcionam como um “validador natural” de qualquer planejamento que tenhamos feito. Se no passado, por exemplo, pensar em usar o próprio carro para transportar desconhecidos poderia parecer uma má ideia, hoje percebemos o êxito desse pensamento com o sucesso dos aplicativos como Uber.
Isso prova que várias ideias têm chances de se tornarem um sucesso. Às vezes, o que impede que isso aconteça é sua má apresentação em um momento não apropriado. Antes de iniciar uma transformação, é preciso analisar com cautela a situação. Dessa forma, registre suas atividades, avalie as oportunidades e esteja sempre em movimento, pois o mercado não “para de girar”.
Magnet Customer
Você já sabe que pode revisar suas ideias, ou melhor, que deve fazer isso. No entanto, pode necessitar de ajuda para essa tarefa. É justamente por isso que a Magnet Customer, plataforma de CRM (sigla para Customer Relationship Management), está aqui. A sua função é construir relacionamentos com seus clientes e gerar negócios para a sua empresa, levando em consideração a experiência do cliente ao trabalhar com atendimento, inteligência e Marketing. Tudo isso para que você entregue ao seu exatamente aquilo que seu público deseja. Com toda a praticidade que a Magnet Customer oferece, a construção de relacionamento com clientes ficará muito mais fácil.
Vantagens da Magnet Customer
Além de contribuir no resgate de ideias no tempo correto, a Magnet Customer também oferece outras vantagens. Entre as principais, podemos citar:
1. Praticidade
Utilizar vários e diferentes métodos para entrar em contato com alguém é bom. Porém, quando se trata de negócios, isso pode complicar a comunicação. Felizmente, na Magnet Customer, você pode interagir com seus clientes em uma única plataforma. Para melhorar a situação, você ainda tem todos os históricos da jornada deles, o que facilita ainda mais a comunicação.
2. Mais oportunidades com os clientes
Como a plataforma de CRM integra Marketing de relacionamento e atendimento, várias ideias podem surgir. Assim, será possível fazer up selling, cross selling e criar campanhas mais efetivas. É tudo o que o seu cliente precisa, e ainda no tempo certo.
3. Integração de plataformas
A Magnet Customer disponibiliza conexões via API, integrando outras plataformas e conexões Webhook. Algumas dessas integrações são com a RD Station, SendGrid, WhatsApp e Gmail. Com todas essas funcionalidades, o relacionamento com clientes será otimizado.