Entrega a curto ou longo prazo tem a ver com construção de relacionamento com clientes? Sim e muito! Para te ajudar, nós, da plataforma de CRM Magnet Customer, vamos te apresentar a metodologia de Design Sprint. Confira!
Relógios e tabelas precisam combinar
Pessoas que trabalham em startups conhecem muito bem o significado dos prazos. Quando algum problema precisa ser resolvido, metas cumpridas ou ideias implementadas, é muito comum que adotemos o modelo de produção que visa um nível alto de rendimento para finalizar as responsabilidades.
Para que a correria não vire rotina e o desespero não nos traga estresses desnecessários, o ideal é “fazer as pazes” entre o relógio e os projetos. A implementação de estratégia tende a levar um tempo indeterminado para alcançar resultados, por exemplo. Logo, realizar ações equivocadas com pouco tempo pode comprometer todo o processo, atrapalhar outros planejamento da empresa e até desestabilizar a construção de relacionamento com clientes.
Existem ações fáceis que podem ser rapidamente colocadas em prática. Para isso, é preciso que as tarefas não se acumulem. O aconselhável, nesse caso, é trabalhar nos pequenos processos de maneira prática e ágil, para finalizá-los assim que possível.
Solucionar problemas e entregar resultados em um tempo curto auxilia as peças de um projeto a se encaixarem com maior simplicidade. Abaixo, confira como administrar o tempo com seus projetos e não se perder em meio às tarefas diárias!
Design Sprint
Uma forma de resolver esses contratempos de maneira rápida e entregar resultados é com a metodologia Design Sprint. Este é um método dividido em cinco passos e que ficou conhecido por ter sido desenvolvido pelas equipes internas do Google.
A metodologia começa com um esquema de dicas para criar, desenhar, desenvolver um protótipo e testar uma ideia. A próxima etapa é fazer com que a entrega do projeto seja exclusiva, aplicando um formato de imersão para a equipe e ajudando a encontrar as soluções de seus impasses de maneira eficaz e acelerada.
Para saber mais sobre a aplicação do Design Sprint, a equipe da Magnet Customer recomenda o texto incrível, dedicado somente a este tema, desenvolvido pela UX Collective Br. Para conferir o artigo na íntegra, clique aqui!
O ideal é manter a cabeça alinhada com o processo. Não esqueça dos seus limites e tenha em mente que o trabalho realizado automaticamente, com intuito de quantidade, precisa ser observado de perto. O trabalho criativo alinhado com o resultado precisa de atenção e motivação para obter resultados.
Magnet Customer: plataforma de CRM (H2)
O que achou da dica sobre Design Sprint? Uma opção de mecanismo digital para facilitação de trabalhos e organização é a própria Magnet Customer, que possui uma plataforma de CRM e otimização em resultados e planejamento de projetos. Acesse aqui e descubra uma interface única que ajuda na construção de relacionamentos com clientes e crescimento da empresa, resolução de problemas com comunicação e maior progresso com negócios no pós-venda. Confira!