Os erros são formas de aprendizado e isso não é nenhum segredo. Sabia que Thomas Edison errou 1200 vezes antes de criar uma lâmpada que, de fato, acendesse? Um dos grandes legados desse inventor não deve-se somente à evolução da eletricidade, mas à certeza de que devemos aprender com erros. Foi justamente pelos erros que descobriu mil maneiras que não funcionavam para a formação da luz.

Os erros e os acertos fazem parte do cotidiano de todas as pessoas que trabalham com tecnologia e inovação. Pensando nisso, atente-se às dicas a seguir e veja o que o CEO da Magnet Customer, Davi Barboza, tem a dizer sobre o assunto!

Aplicar novas ideias

Implementar novas ideias é sempre correr um determinado risco, por mais que seja pequeno. Startups, por exemplo, alteram seu modelo de operação com uma velocidade constante, aplicando, testando e prototipando soluções que possam melhorar a vida das pessoas.

Nesse ritmo, é muito comum que alguma ideia não encontre espaço suficiente ou acabe não sendo desenvolvida. Afinal, existem hipóteses, testes, e todo um rol de fases antes que um projeto se concretize.

Entenda a importância do erro para o aprendizado e benefício futuro
Empresários criando novos projetos. | Foto: freepik.com

Aprender com erros

Além do mais, analisar uma situação para testar um produto pode trazer resultados positivos, mas também negativos. É nesse momento que precisamos nos organizar sem remorso com o que não deu certo. Se projetamos uma empresa que busca crescimento, é melhor errar no momento atual do que no futuro, quando, teoricamente, o seu negócio já estará com maior visibilidade e um banco maior de clientes.

O aprendizado da Magnet Customer

A Magnet Customer é uma empresa tecnológica de marketing que ajuda empresas a construir relacionamento com clientes e a gerar negócios. Como uma empresa que trabalha com relacionamento integrado ao atendimento, permite ter uma visão geral do seu público-alvo, faz com que a empresa consiga entregar a melhor experiência de pós-compra, além de aumentar o ticket médio do cliente e a rentabilidade da sua empresa.

Como qualquer outra startup, a Magnet Customer foi, primeiramente, apenas um projeto no papel. Agora, depois de uma caminhada de aprendizado, reconhece o quanto errar é importante. Nesse sentido, o CEO da empresa, Davi Barboza, fala sobre o termo “errar rápido”. “Isso significa realizar a correção do erro no menor tempo possível, já projetando esforços para uma nova estratégia, ainda melhor”, diz.

Então, já que passar por problemas agora é a escola para não os repetirmos no futuro, erre o mais rápido possível. “É fundamental levantar, sacudir a poeira e passar para a próxima ideia. Continue tentando!”, aconselha Davi Barboza.

De fato, aplicar novas ideias e aprender com erros faz parte do aprendizado de vida de qualquer pessoa corajosa. Afinal, o empresário e inventor Thomas Edison não entrou na história porque desistiu na primeira tentativa, mas porque persistiu até alcançar seu objetivo.

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