Famosa alternativa para entregar soluções ou instruir novos processos via conferência on-line, o webinar já é uma realidade implementada por muitas startups e empresas. Sua popularidade deve-se à possibilidade de geração de leads, que mais tarde podem converter-se em vendas para sua empresa.

Mas o que é um webinar, afinal?


É um seminário on-line, podendo ser em formato de “live” (ao vivo) ou gravado. O mais comum é ao vivo, já que permite uma interação maior entre os participantes. Saber utilizar esse tipo de webconferência pode representar uma ótima oportunidade de geração de negócios para sua empresa, principalmente quando associada a uma estratégia de funil de vendas.

Por que decidimos falar dele?

Porque na Magnet Customer estamos ampliando suas possibilidades e organizando um conjunto de vários conteúdos que serão discutidos abertamente nesses encontros. Enxergar o webinar como uma ponte para compartilhar e solucionar dúvidas é uma boa maneira que encontramos para a construção de relacionamento com cliente. Já que, em nosso caso específico, os clientes encontram-se espalhados por diversas regiões.

Plataformas para webconferência

Webinar é a melhor ponte entre as dúvidas e soluções.
Webinars apresentam-se como um método eficaz de meio de funil, pois auxiliam na “captação” de possíveis clientes

Caso você deseje realizar uma webconferência em sua empresa, existem diversas plataformas disponíveis, cada uma com suas particularidades. Por isso, vamos oferecer algumas indicações:

ClickMeeting: essa plataforma é intuitiva e com uma interface leve, o que acaba evidenciando o palestrante, diminuindo o conflito de informação visual.

Inf Service: plataforma muito utilizada para vendas e palestras de marketing, é uma ótima opção já que pode ser personalizada.

Google Hangouts: você pode realizar pelo próprio aplicativo do Google que disponibiliza chamadas de vídeo. É prático e gratuito, além de oferecer as funcionalidades da plataforma.

Esses são apenas algumas das possibilidades, mas logo podemos até marcar um webinar para trazer outras considerações acerca do assunto. Aguarde a divulgação dos temas pelas nossas redes sociais e não deixe de acompanhar as propostas das outras empresas, pois conhecimento é para ser dividido.

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