Para falar, precisamos ouvir. Essa é uma ideia que pode parecer simples, mas quando aplicada aos negócios, parece distante para alguns. Quando trabalhamos com comunicação, sabemos de forma bem clara que, para termos clientes, precisamos promover nossos produtos. No entanto, o diferencial da nossa geração é que não podemos comportar-nos como os vendedores que batem de porta em porta, anunciando o que carregam em suas maletas de vendas. E sim, trabalhar para construir um relacionamento de confiança com nossos possíveis clientes.

O atendimento ao cliente é um fator crucial no Marketing para vendas

A construção de relacionamento com cliente é muito importante pois, dessa forma, também desviamos do risco de sermos uma espécie de “tagarelas” digitais, uma vez que, outro grande erro das empresas é tentar construir um diálogo, mas com informações pouco relevantes para as pessoas.

Já está mais do que na hora de um relacionamento objetivo e coeso, evitando ruídos e distorções que só visam o lucro. Quando empresas ocupam um lugar de destaque, podem escolher utilizar essa posição para tratar de assuntos importantes para a sociedade. É isso que a Magnet Customer, uma plataforma de CRM (Customer Relationship Management), está procurando fazer, porque acredita no poder da comunicação de qualidade.

Além da nossa equipe da Magnet Customer, existem outras empresas no setor de tecnologia que também estão construindo pontes mais sólidas com o mundo lá fora. Aqui, separamos uma pequena lista com grandes players que decidiram ampliar sua forma de relacionamento com os clientes e com o próprio mercado:

Nubank

Não é novidade que esse grande player do mercado está calcado em boas ideias. E, certamente, uma delas é o modelo encontrado para relacionar-se com os seus clientes. A Nubank é conhecida por um atendimento gentil, adotando um estilo bem mais democrático e menos burocrático quanto aos serviços realizados. Dessa forma, o atendimento ao cliente torna-se essencial para o sucesso de uma empresa. A Nubank é tão adorada pelos seus clientes que já chegou a realizar uma ação onde republicava tweets apaixonados das pessoas fazendo juras de amor para a marca.

Lambda3

A Lambda3 é uma empresa que propaga um conteúdo com uma qualidade impressionante. No seu próprio site estão disponíveis variadas publicações realizadas no blog, que debatem tanto sobre passos bem específicos da tecnologia, quanto acontecimentos importantes relacionados ao meio. A empresa também é responsável por um dos melhores podcasts sobre tecnologia do Brasil. Suas publicações são divididas em assuntos técnicos e mais gerais, proporcionando um conteúdo muito qualificado e, por vezes, leve e acessível.

Netflix

Por mais que o seu produto seja o entretenimento, a Netflix garantiu o seu sucesso graças a um suporte tecnológico inovador e à construção coesa da sua imagem, adentrando a diversos países, tornando-se outra empresa muito querida pelos seus usuários. A comunicação utilizando redes sociais, principalmente o Twitter, é uma de suas características mais fortes. O jeito despojado e engraçado que adotou talvez seja uma das grandes “sacadas” da companhia que cresce cada vez mais.

Cada empreendimento precisa encontrar sua voz e saber utilizá-la de maneira apropriada. Lembrando que deve existir uma coerência entre o discurso e o modelo de atuação. Pois, só dessa maneira, as métricas de relacionamento não “sairão do trilho” de maneira desenfreada.

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